Thomas Piketty's Às urnas, cidadãos! (Portuguese Edition) PDF

By Thomas Piketty

ISBN-10: 8551000144

ISBN-13: 9788551000144

Autor do impactante O capital no século XXI, Thomas Piketty revolucionou para sempre o pensamento econômico contemporâneo. Em Às urnas, cidadãos!, ele analisa de modo incisivo assuntos de extrema relevância para a economia mundial, como as dívidas nacionais, a redistribuição de recursos e a fragmentação do bloco europeu.

Às portas da eleição presidencial francesa de 2017, Piketty faz ainda um minucioso balanço dos mandatos de Nicolas Sarkozy e François Hollande; propõe rever diversas políticas que debilitam programas e instituições de grande relevância social e critica a forma de aplicação das alíquotas, que em geral privilegia as grandes empresas e os indivíduos mais ricos, ampliando as já imensas desigualdades.

Diante de países que pouco se importam com seus vizinhos, qual seria a solução? A moratória das dívidas? A formação de uma câmara orçamentária da zona do euro? Para responder a essa e a outras perguntas, Piketty critica os egoísmos nacionais, lança um amplo olhar sobre a economia international e acompanha a escalada da desigualdade além da Europa, ao discutir a situação de Estados Unidos, África do Sul, Brasil, Índia, Oriente Médio e China.

Nas mais de cinquenta crônicas que compõem Às urnas, cidadãos! o autor reafirma a ideia de que a economia diz respeito a toda a sociedade, e não a um pequeno grupo de especialistas.

O livro reúne crônicas do consagrado economista, publicadas entre janeiro de 2012 e junho de 2016, que debatem problemáticas de interesse internacional.

O capital no século XXI, primeiro livro do autor publicado no Brasil, acumula mais de a hundred and fifty mil exemplares vendidos, foi eleito Livro do Ano pelo monetary occasions e listado entre os dez melhores livros de 2014 pela Veja.

“Leitores de mente aberta com certeza se verão incapazes de ignorar as evidências e os argumentos que Thomas Piketty traz à tona.”Financial Times

“Piketty é um fenômeno político, midiático e editorial surpreendente.”El País

Show description

Read or Download Às urnas, cidadãos! (Portuguese Edition) PDF

Best business & economics in portuguese books

Download PDF by Mark Graban: Hospitais Lean (Portuguese Edition)

Hospitais Lean outline os conceitos desse conhecido sistema de gerenciamento, para líderes hospitalares e profissionais da assistência à saúde, expondo os problemas que pacientes e colaboradores enfrentam e como saná-los com a abordagem lean. A obra inclui, ainda, estudos de caso com foco em desenvolvimento de estratégias que diminuam o desperdício na rotina dos hospitais e um capítulo sobre segurança do paciente e prevenção de erros.

New PDF release: Jingles eleitorais e marketing político: Uma dupla do

Partindo da importância do jingle como ferramenta eleitoral, Carlos Manhanelli realiza nesta obra uma análise profunda das músicas de campanha veiculadas nas eleições presidenciais diretas entre 1930 e 2010. De Getulio Vargas a Dilma Roussef, o autor analisa o contexto histórico das campanhas, o perfil dos candidatos e as marcas discursivas das músicas eleitorais dos principais concorrentes.

Após a guerra, estabilidade?: Mudanças nas Operações de Paz by Carlos Frederico Pereira da Silva Gama PDF

Ao analisar um vasto conjunto de subatividades realizadaspelas operações de paz (do uso da força ao auxílio humanitário)e mapear transformações nas práticas da ONU em contextosvariados, este livro fornece uma abordagem crítica de uma das mais importantes instituições internacionais modernas e preenche uma lacuna notável na literatura das relações internacionais.

Download e-book for iPad: Às urnas, cidadãos! (Portuguese Edition) by Thomas Piketty

Autor do impactante O capital no século XXI, Thomas Piketty revolucionou para sempre o pensamento econômico contemporâneo. Em Às urnas, cidadãos! , ele analisa de modo incisivo assuntos de extrema relevância para a economia mundial, como as dívidas nacionais, a redistribuição de recursos e a fragmentação do bloco europeu.

Additional resources for Às urnas, cidadãos! (Portuguese Edition)

Sample text

Download PDF sample

Às urnas, cidadãos! (Portuguese Edition) by Thomas Piketty


by Brian
4.0

Rated 4.73 of 5 – based on 49 votes